ALPAPATO | Balanço Frontal
parque inclusivo, parques, parque para deficiente, cegos, surdos, Anna Laura, Anna Laura Parque Para Todos, parque adaptado, parque acessível, brinquedos acessíveis, brinquedo adaptado, brinquedo inclusivo
16087
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-16087,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Balanço Frontal

 

Descrição

Equipamento para balançar em companhia, composto de 2 (dois) lugares, um ocupado por uma cadeira e outro a ser ocupado por uma cadeira de rodas, dispostos frente a frente.
O objetivo é estimular a imaginação, desenvolvimento motor e físico (controle cervical e tronco), aumentar o nível de alerta, o equilíbrio (estímulo vestibular), consciência corporal (transferência de peso em membros inferiores) e social através da interação com o acompanhante.
Este equipamento é projetado atendendo os requisitos das Normas de Segurança para Playground NBR 16071.

 

Material utilizado 
– Estrutura: Perfis tubulares e planos em aço carbono.
– Assento acompanhante: Piso deque em perfil 2,0 x 10 cm de madeira maciça tropical de alta densidade (Itauba, Cumaru, ou equivalentes).

Acabamentos 
– Estrutura: Tratamento antioxidante em galvanização a fogo e pintura eletrostática base em poliéster com 60 micras de espessura.
– Assento: Arredondamento de todas as arestas dos perfis de madeira e pintura com aplicação de 3 demãos de Stain Osmocolor UV Gold.

Dimensões 
– Comprimento: 4,38 m
– Largura: 3,11 m
– Altura: 2,20 m

Área de Segurança 
– Comprimento: 7,38 m
– Largura: 6,11 m

Altura de Queda/HIC: 0,20 m