Quem Somos


O Projeto ALPAPATO, Anna Laura Parques Para Todos, foi criado como uma homenagem a Anna Laura Petlik Fischer, uma menina alegre, linda, saudável e inteligente que nos deixou em 30/05/2012. Participam deste projeto várias pessoas, instituições e empresas. Conheça nossos colaboradores.

 

Criaremos quatro parques acessíveis por ano todos os anos. O primeiro parque foi inaugurado na AACD da Mooca em 25/01/2014. Estão em criação parques em Porto Alegre e Recife (AACD), em Araraquara (APAE), no Parque do Cordeiro da Prefeitura de São Paulo, entre outros.

 

O Projeto ANNA LAURA PARQUES PARA TODOS disponibiliza espaços estruturados que proporcionam alegria, integração, motivação para todos, uma vez que é composto por diversos recursos lúdicos que propiciam às crianças com e sem deficiência um momento de troca ao compartilharem as mesmas experiências.

 

Desta forma, as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, gerando sensações prazerosas que favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acessibilidade social, caminho que conduz a uma sociedade sem preconceitos.